quinta-feira, 7 de julho de 2011

Batatas

Camila descascava batatas como se desvendasse a vida. Olhar distante, mãos firmes e já enrugadas pelos trabalhos domésticos. Parecia alheia a tudo, mas tinha a exata noção de que, mais uma vez, teria de passar por um caminho que não havia traçado. E, ao mesmo tempo em que se atentava às batatas, seu pensamento já não a pertencia. Pensava tristemente nos motivos que a levaram até ali e onde, exatamente aonde, ela havia falhado. Onde me perdi mesmo? Pensava ela. Acho que foi quando acreditei demais em mim e me tornei algo que não sou. Sim, acho que foi exatamente nesse momento. Mas não, pode ter sido quando me apaixonei. Sim, pode ser também. O amor às vezes não é bom. Para ela, o amor era a essência do antagonismo. O amor era abrir mão da sua própria vida e ter de descascar batatas mesmo não sabendo o que fazer para o jantar.

Ana Paula Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário